Barra Antipânico: onde instalar?

A norma da ABNT NBR 11785 de 1997 define as condições de segurança e funcionamento de barras antipânico, item instalado em saídas de emergência, que são seguidas pelo Corpo de Bombeiro na vistoria de estabelecimentos residenciais e comerciais.


A fabricação, instalação e manutenção das barras devem seguir as exigências dessa norma, e aqui, no Chaveiro Magenta, contamos com profissionais especializados e trabalhamos com as melhores marcas certificadas do ramo.


O Corpo de Bombeiros de SP utiliza também a Instrução Técnica n. 11 para determinar instalação de barras em saídas de emergência de salas, rotas de fuga, salas de reunião que ultrapassem a lotação de 100 pessoas e também em portas que dão acesso a escadas e descargas.




Sendo assim, realizamos a instalação desses itens principalmente em boates, clubes, buffets, igrejas, shoppings, cinemas, salões de festas e salas de reunião.

 

O modelo e forma de instalação das barras variam de acordo com o material da porta (madeira, ferro, vidro, corta-fogo), das características da mesma (porta simples ou porta dupla, altura, largura, etc) e da necessidade de se trancar a porta por fora com chave ou não.


Para dúvidas, orçamentos e agendamentos, enviar email para contato@chaveiromagenta.com.br ou telefone/whatsapp para 13 3233.6688.

78 visualizações

Rua Martin Afonso, 34, Centro, Santos, SP

Tel/Whats 13.32336688

contato@chaveiromagenta.com.br

CNPJ 50.903.046/0001-99

  • Whatsapp Chaveiro Magenta
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca ícone do YouTube