Famosa abertura de cofre

Um serviço prestado na década de 40 por João Eugênio Magenta, fundador do Chaveiro Magenta, ficou famosa e é contada ainda hoje de geração em geração em toda a cidade de Santos, marcando a nossa história.

O serviço prestado foi a abertura do cofre de uma empresa de exportação no Centro da cidade, na década de 40. Como diz o ditado 'quem conta um conto aumenta um ponto', e nesse caso não foi diferente: há versões da história que afirmam que ela ocorreu em um banco na rua XV de Novembro.

João Eugênio havia sido chamado pela instituição, cujo gerente havia viajado sem deixar ninguém que pudesse abrir o cofre.

Sem grandes dificuldades, ele resolveu o problema em pouco tempo, abriu o cofre e apresentou a conta. Os clientes acharam o valor alto demais e reclamaram. Então ele não teve dúvidas: fechou o cofre e foi embora.

Chamado outra vez, o especialista abriu e apresentou outra conta, dessa vez com o valor dobrado, que foi aprovada na hora devido à urgência da empresa em abrir o cofre. Alguns contam que ele doou o valor excedente à um orfanato e teve seu nome marcado na história da cidade.

A foto abaixo mostra o protagonista da história, nosso fundador, abrindo um cofre sendor observado por diversos clientes e curiosos.


João Eugênio Magenta realizando abertura de um cofre

0 visualização

Rua Martin Afonso, 34, Centro, Santos, SP

Tel/Whats 13.32336688

contato@chaveiromagenta.com.br

CNPJ 50.903.046/0001-99

  • Whatsapp Chaveiro Magenta
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca ícone do YouTube